quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Notícia da Última Hora!!!


Terremoto derruba Palácio Nacional e Catedral do Haiti

WASHINGTON - O Palácio Nacional, o Parlamento, a Catedral e vários outros prédios de Porto Príncipe, capital do Haiti, caíram nesta terça-feira (12) durante o forte terremoto que sacudiu o país, informou a imprensa local. "O Palácio Nacional, os ministérios das Finanças, Trabalho, Comunicação e Cultura, o Palácio da Justiça e a Escola Normal Superior caíram”, disse um jornalista da TV Haitipal por telefone de Porto Príncipe.

O prédio do Parlamento e a Catedral de Porto Príncipe também desabaram, segundo a mesma fonte. Outro jornalista revelou que as comunicações internas estão interrompidas.

De acordo com um médico de Porto Príncipe, capital haitiana, centenas de pessoas morreram no centro da cidade que foi destruída por um terremoto de 7 graus de magnitude, revelaram à AFP diversas testemunhas. Um responsável da ONU informou que vários funcionários da Missão de Estabilização da ONU no Haiti (Minustah) estão desaparecidos após o terremoto.

O forte terremoto, de 7 graus de magnitude, ocorreu às 21H53 GMT (19H53 Brasília), com epicentro situado a 14 km da localidade de Carrefour, e a 27 km de Petionville, no sudeste do Haiti, segundo o Instituto Geofísico Americano (USGS). O tremor foi seguido por dois abalos menos intensos, de 5,9 e 5,5 graus, segundo o USGS, que utiliza a escala de Magnitude de Momento.

O correspondente da AFP em Petionville viu um prédio de três andares desabar sobre várias vítimas, enquanto centenas de pessoas corriam pelas ruas, em pânico.

.

Fonte: Correio Braziliense (http://www.correiobraziliense.com.br/)


Queridos orem pelo Haiti, pelas famílias vitimadas por esse terremoto, estado de calamidade que se encontram os nossos irmãos haitianos, mundo esta voltado a esse acontecimento, porem sabemos que é cumprimento bíblico, Jesus disse que haveria terremotos em vários lugares. Porém momento de reflexão e solidariedade.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...