segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Queridos, primeira mensagem pregada em 2010


A vida é interessante!!
Filipenses 3:12-14

Uma das cartas mais pessoais de Paulo, expondo sua gratidão pelos amigos da caminhada; mostra-o enfrentando mais uma das cadeias pelo amor do evangelho, recebendo marcas que apesar de doloridas não foram capazes de penetrar sua alma e nem azedar seu coração. Paulo enxergava a vida interessante pelo olhar da esperança, da auto superação, na perspectiva do evangelho. Porque ele mesmo disse que tudo que havia conquistado antes de conhecer a Cristo se tornara refugo, porque agora tinha ganhado a Cristo.

A visão do evangelho sai da ideologia desse mundo.
Caminho da subida, antes deve ser da descida.
Caminho das conquistas, antes deve ser das perdas.
Caminho da vida, antes deve ser morrer.

Paulo deixa algumas considerações, que se levarmos a sério, a vida pode ser interessante, começando pelo versículo 12, “ele disse não julgo que tenha alcançado ou que seja perfeito, mais prossigo”.

1- A vida é interessante quando a gente vê horizontes.
Muito bom quando a gente prossegue, avança, vendo alternativas para viver, porque quem não avança está fadado a morrer na desesperança que poderia seguir mais não foi. Siga, pois você pode dar de frente com seu alvo, não desista de seus valores como, família, relacionamentos, seus sonhos, objetivos, ouço a voz de Deus dizendo: “Levanta come e bebe porque mui longa é sua jornada”. Não coloque ponto final, onde Deus colocou vírgula, Ele esta com você nessa caminhada.

2- A vida é interessante quando esquecemos do passado.
Boas lembranças fazem parte da vida, porém pode lhe deixar apenas saudosista parado no tempo sem viver presente renovável. Geralmente quando atentamos ao passado, nos apegamos as feridas, memórias amargas, cadáveres do nosso cemitério existencial. Ficamos na esperança que o tempo vai curar. Mike Murdock disse: “Se o tempo vai curar, Deus é desnecessário”! O evangelho nos leva a seguir em frente e afastar o passado, ter a mesma amnésia divina, jogar esses lixos no mar do esquecimento sem regressões, sem crise hereditária, sem ser produto dessa manipulação evangélica. Abrace a cruz seja livre, Deus não tem vergonha de mim e nem de você. Quem vive do passado, não vive o presente, e o futuro então nem pensar.

3- A vida é interessante quando se acredita no futuro.
Uma geração de desapontados, amargurados, pesarosos diz que não acreditam mais em nada, mais quem tem evangelho crê no futuro. Sem esquizofrenia, sem ilusionismo, mais sigo para as coisas que estão diante de mim, vivendo com intensidade cada dia, sabendo que Deus esta preparando melhor para nós. Sem doença apocalíptica, mais sabendo que viver pra mim é Cristo e morrer é lucro.

A vida é interessante continuemos caminhando.

Nele, que disse, tenhais vida em abundância!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...